
Recentemente o Brasil foi nomeado sede dos jogos Olímpicos de 2016, e da Copa do Mundo de 2014. Isto, com certeza, deve favorecer o crescimento de investimentos ao nosso País, pois nossa visibilidade estará em alta, certo?
Acho que é partindo desse pensamento que os principais clubes do futebol brasileiro buscam uma maior valorização em 2010. Exemplos não faltam: o Flamengo, na onda da conquista do Hexa brasileiro, aproveitou-se dessa supervalorização e trocou de patrocinador. Cerca de 25 milhões por ano a marca Batavo colocará nos cofres do clube da Gávea.
Já o São Paulo, nesta temporada, deve acabar com uma parceria de longa data e aproveitar a valorização do Brasil como forma de investimento. O time do Morumbi anuncio que não deve renovar com a LG, que, segundo o clube, não agradou nas propostas de renovação. A pretensão dos dirigentes tricolores é de, no mínimo, R$ 30 milhões por ano na camisa e mais R$ 8 milhões nas mangas.
Agora, quem mais deve lucrar em 2010 é o Corinthians. Se 2009 marcou o ano da superação do time, tanto pelo lado financeiro, quanto pelo resgate da honra corinthiana nos gramados, essa temporada tem tudo para ser o ápice financeiro do clube.
A diretoria alvinegra manteve seu garoto propaganda, Ronaldo, e, além disso, trouxe ao elenco jogadores importantes como Roberto Carlos, Iarley e Danilo. Se não bastasse, este será o ano do centenário corinthiano, e o clube disputará a Taça Libertadores, título tão desejado pela fiel torcida.
É por isso que o Corinthians aposta numa grande valorização este ano, e de acordo com os últimos acontecimentos essa aposta é válida. Na semana passada, o time alvinegro fechou novo patrocínio que lhe renderá lucro em torno de R$ 40 milhões. A responsável pelo patrocínio será a Hypermarcas.
Também quero
Fora os três clubes de maior torcida no País, outros times também querem pegar a onda da valorização, e para isso, tendem a modificar a sua estrutura, visando lucros futuros. É o caso de Santos Futebol Clube e do Atlético Mineiro.
No Santos a ordem é mudança. Uma nova diretoria assumiu e promete mudar a imagem deixada pelo antigo presidente Marcelo Teixeira, que, para muitos, conseguiu acabar com a credibilidade que possuía o time da Baixada Santista. Uma das apostas dos dirigentes do Santos é a idealização de novos projetos de Marketing envolvendo as estrelas Paulo Henrique e Neymar. Além, é claro, da volta de Giovanni à Vila.
No Galo as mudanças já começaram. O time pretende aumentar a sua torcida fora de Minas Gerais. Para isso, a diretoria pensou e resolveu apostar num elenco forte para esta temporada. O time contratou bons jogadores, porém, sua maior estrela estará no banco de reservas, Wanderley Luxemburgo. Com isso, o Atlético quer elevar suas rendas e sua imagem para fora do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário