
O São Paulo venceu o Monterrey do México, ontem, na sua estréia na Libertadores 2010, pelo placar de 2 a 0. O time do folclórico atacante, Val Baiano, deu trabalho ao Tricolor que, mesmo assim, conseguiu os 3 pontos jogando no Morumbi.
Diante de 35 mil são-paulinos ansiosos, o São Paulo desenhou a sua vitória com dois gols do camisa 9 ( vale ressaltar que o primeiro foi um “quase gol” de Washington). No primeiro tempo, Jorge Wagner cruzou por baixo e Washington fechou na área junto com Cervantes, que empurrou contra o próprio gol.
Na segunda etapa, precisamente aos 30 minutos, em cobrança de escanteio de Hernanes – pelo lado esquerdo -, Jorge Wagner desvia a bola de cabeça e, na pequena área, Washington, livre, marcou.
Por falar em Hernanes, como esse menino encanta. Camisa 10, deixou de ser segundo volante já faz algum tempo e, hoje, é o dono da bola no São Paulo. Atuando como meia, o jogador fez jus a camisa que usou, jogou muito, deu elástico, tocou bem a bola, driblou, recebeu faltas importantes, e, com méritos, foi o craque da partida.
Outro destaque foi Cicinho. Ele entrou em campo aos 30 minutos do segundo. Correu, se esforçou, e depois de longas 11 horas de viagem, mostrou o quanto ama o São Paulo, querendo estar dentro de campo o mais rápido possível.
Na Libertadores, o tricolor divide a liderança do Grupo 2 da competição sul-americana com o Once Caldas (COL) que venceu o Nacional (PAR) pelo mesmo placar.
O time comandado por Ricardo Gomes voltará a campo em pleno sábado de carnaval pra enfrentar o Ituano, pelo Campeonato Paulista. A partida está marcado para às 16h no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Texto: Paulo Franco - Estudante de jornalismo







